Projeto de Extensão do curso de Psicologia

Cada vez mais tem aumentado a procura por atendimento psicológico nos serviços de saúde mental da rede pública de saúde. A cidade de Riachão do Jacuípe não foge à regra, e tem observado um aumento na demanda pelo psicólogo no Centro de Atenção Psicossocial, o qual também conta com um ambulatório de Psicologia, voltado para transtornos de ansiedade e depressivos leves a moderados, bem como crises existenciais e situacionais.

Observando essa realidade local, a FARJ abriu, para o semestre 2017.2, um projeto de extensão que visa à capacitação de estudantes e psicólogos para atendimento ambulatorial, conforme as necessidades e especificidades do serviço de saúde mental local. Coordenado pelo prof. Caio Rudá, que também é psicólogo do ambulatório, o projeto busca ampliar a visão dos profissionais, adequando-os à realidade do serviço que anda em sintonia com as políticas públicas de saúde mental.

Para o coordenador do CAPS, Marcos Lopes, o projeto é uma iniciativa importante para ampliar a capacidade e qualidade de atendimento no serviço. A expectativa é que o projeto se perpetue, contribuindo assim para a melhoria do serviço e treinamento profissional conforme à realidade do SUS.

 

Extensão Acolhimento e Atendimento (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *