Paternidade será tema de curso de extensão na FARJ

Tendo em vista o crescente declínio da figura do pai nas sociedades contemporâneas, a Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe realiza nos próximos dias 12 e 13 de março, em seu auditório, o curso de extensão“Paternidade em Contexto”.

O curso pretende identificar fatores históricos que colaboraram com o declínio da figura paterna na sociedade, o que em muitos casos, acarretou problemas na base familiar mais tradicional.

Ainda de acordo com a coordenação do curso, investigar o conceito de autoridade e autoridade paterna na atualidade, bem como, investigar as consequências da desconstrução simbólica da figura do pai nortearão os cursistas a respeito de mudanças impactantes na família e na sociedade atual.

Sobre a utilidade prática do curso para a sociedade, o professor Mário Bomfim, licenciado e bacharel em história, Mestre em Família na Sociedade Contemporânea, destaca a importância da reconstrução da figura paterna, tão ausente na família da atualidade.

“Em Riachão por exemplo, o índice de famílias com ausência paterna é muito grande, por isso, falar do pai é reconstruir a imagem do próprio homem, um homem diferente dos tempos passados e que se adeque a realidade de hoje”, completa.

Mário Bomfim que também é professor da FARJ e da UCSAL fará a mediação do curso nos próximos dias 12 e 13 de março. Embora a temática seja de interesse geral, (pais, mães e chefes de família) a mesma, acrescentará diretamente na formação e atuação dos profissionais de psicologia, de direito, pedagogos, para professores, assistentes sociais, coordenadores de escolas, e todas as áreas de ciências sociais aplicadas.

Com uma carga horária de 15 horas referentes à noite do dia 11/03 e manhã e tarde do dia 12/03, os participantes investirão apenas R$ 50,00. Os interessados deverão se inscrever no setor de RH da FARJ.

 

ASCOM/FARJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *