FARJ debaterá violência contra a mulher

Violência contra a mulher: “múltiplos olhares” será tema da Mesa Redonda na FARJ, no próximo dia 8 de Março para lembrar o dia Internacional da Mulher.  Embora a violência contra a mulher tenha um índice alarmante no contexto doméstico, a Mesa Redonda abrirá um debate mais amplo, trazendo através de especialistas os diversos olhares e perspectivas sobre qualquer tipo de violência contra o sexo feminino.

Para a Professora do curso de psicologia da FARJ, Amanda Boaventura: “é necessário debater o tema exaustivamente, expondo não só os dados que são alarmantes na região, como também abordar os aspectos psicológicos e políticos da violência contra a mulher. Além disso, é preciso discutir e lutar não só na Semana da Mulher, mas continuamente, com o objetivo de minimizar os índices de agressão, que na verdade é uma preocupação social”. enfatiza a psicóloga que também fará parte da mesa na próxima quarta.

A Mesa redonda contará com a seguinte composição: além de Amanda Boaventura, psicóloga, e coordenadora CREAS/Conceição do Coité, Izabela Lima, fonoaudióloga clínica e hospitalar, militante do Movimento Feminista Interseccional e Maria Aparecida, capitã da 90ª Companhia Independente da Policia Militar de Riachão do Jacuípe.

Estas mulheres irão abordar o tema com perspectivas de alargar a visão da sociedade sobre os diversos aspectos desse tipo de violência, seja sobre a violência física no espaço doméstico ou na perspectiva da violência psicológica contra a mulher.

O evento será aberto à toda comunidade, a partir das 19 horas, no Auditório da FARJ. Para os estudantes, profissionais interessados e que desejarem o certificado de participação, as inscrições estão sendo realizadas previamente através do email: psicologiafarj@outlook.com.

ASCOM/FARJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *