Início
Periódicos de Bacharelado em Psicologia

Periódicos de Bacharelado em Psicologia

Psico-USF (Impresso)

O propósito da revista é servir de fórum para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia e como um veículo de disseminação de informação aos profissionais do campo e interessados.

Psicologia Clínica

Divulgação de trabalhos na área da Psicologia Clínica.

Psicologia Escolar e Educacional (Impresso)

A revista é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Psicologia Escolar e Educacional e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

Psicologia USP

O periódico pretende estimular a interlocução da Psicologia com as demais áreas do conhecimento, bem como o diálogo entre as propostas teórico-metodológicas pertinentes à diversidade de objetos de seu próprio campo.

Psicologia: Reflexão e Crítica

Revista do Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com trabalhos originais nas subáreas de Psicologia do Desenvolvimento, Avaliação Psicológica e Processos Básicos em Português, Inglês e Espanhol.

Psicologia: Teoria e Pesquisa

Revista do Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília que visa publicar trabalhos originais na área de psicologia.

Psicologia em Estudo

Publicações de artigos originais sobre temáticas que privilegiem pesquisas predominantemente qualitativas na área das Ciências Humanas e da Saúde, tendo em vista o desenvolvimento da Psicologia numa postura crítica, transformadora e interdisciplinar, e que busquem aprofundamento teórico.

Psychology & Neuroscience

Revista que visa disponibilizar o acesso aberto a artigos abrangendo todas as áreas de intersecção entre psicologia e neurociência.

Psycoloquy

Interessante jornal eletrônico interdisciplinar que é patrocinado pela American Psychological Association (APA). Os artigos cobrem uma série de áreas, como por exemplo: ciências cognitivas, neurociências, lingüística e filosofia. Em inglês.

Revista Ciências & Cognição

A Ciências & Cognição é um periódico que aborda as Ciências Cognitivas, com publicação exclusivamente online. Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Ciências Cognitivas (ICC) que funciona como um centro virtual de estudos da area.

Revista Psicologia da Educação

Periódico mantido pelo programa de Pós-graduação em Psicologia da Educação da PUC-SP. De periodicidade semestral esta revista procura reunir estudos relacionados as interfaces entre Psicologia e Educação. No site temos o resumo dos artigos, além de outras informações relacionadas ao funcionamento do periódico (normas de publicação, assinaturas e etc.).

Memorandum

Revista eletrônica sobre memória e história em psicologia. Busca contribuir com a tarefa, própria da psicologia, de conhecer o sujeito pessoal e coletivo enquanto produz cultura, isto é, enquanto busca e afirma significados posicionando-se em seu contexto social.

Revista Psicologia & Sociedade

Site da revista Psicologia & Sociedade, editada pela ABRAPSO. Contém resumos de seus artigos sobre psicologia social e informações de como adquirir os exemplares.

Revista Catharsis

Revista on-line de psicologia, psiquiatria, terapias alternativas, abordando temas como sexualidade, drogas, espiritualidade, Aids, relacionamentos e outros. Contém artigos, biblioteca virtual, agenda de eventos e bons links.

PSI – Revista de Psicologia Social e Institucional

Revista científica, em formato eletrônico, do Departamento de Psicologia Social e Institucional da Universidade Estadual de Londrina.

Cérebro e Mente

Revista editada pela UniCamp, sobre Neurociências. Há possibilidade de ler matérias das edições anteriores.

Linhas Críticas

Revista da faculdade de educação, UnB. Artigos, pesquisas, resenhas, abordando desde o psicodrama até a filosofia para crianças. Crenças dos professores, psicologia da educação, interatividade, televisão, metodologia, teorias e aprendizagem.

Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental

Apesar de o titulo versar sobre psicopatologia, esta encontra-se basicamente calcada na teoria psicanalítica. Infelizmente, a revista dispõe de menos de um terço dos artigos disponíveis para leitura on-line.

PREPSICO

Segundo o seu desenvolvedor, o PREPSICO é “um site brasileiro com enfoque preferencialmente em Psicologia e direcionado para profissionais, estudantes e público em geral.” Além disso, o PREPSICO oferece uma revista (ou seria um fanzine?) lançado bimestralmente.

Psicologia Brasil

Criada no ano 2000, a Psicologia Brasil é uma das poucas revistas de Psicologia com distribuição nacional em bancas de revistas. Por isto mesmo, vale a pena dar uma lida.