Início
A importância da visita técnica como atividade complementar aos conhecimentos teóricos

A importância da visita técnica como atividade complementar aos conhecimentos teóricos

As empresas exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades. Assim, são saciados os anseios da sociedade acadêmica em visitar as áreas de um empreendimento. Os alunos buscam vincular seus conhecimentos práticos ao contexto escolar, por meio do empenho e participação ativa de todos. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.  Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa. Muitos estudos e pesquisas requerem também tal visita já que há a necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática.

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se uma visita técnica com os acadêmicos do V semestre do Curso de Bacharelado em Nutrição, no dia 04/04/2018 no Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher de Feira de Santana, sob a supervisão da docente Elisabete Lacerda. Nesta visita foi explanado sobre os conhecimentos técnicos do funcionamento do BLH e a importância do profissional nutricionista neste âmbito.

Fica o nosso agradecimento as empresas que oferecem aos acadêmicos essa oportunidade, em especial a empresa citada na nota acima.

 

 

Comentar

*

*